O novo espaço será construído ao lado do posto da Polícia Militar na SC-346, no bairro Portinho  -  Foto:Prefeitura de Laguna/Divulgação/Notisul
O novo espaço será construído ao lado do posto da Polícia Militar na SC-346, no bairro Portinho - Foto:Prefeitura de Laguna/Divulgação/Notisul

Laguna

O 2º Pelotão da 2ª Companhia do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina ganhará sede própria em Laguna. A assinatura da ordem de serviço ocorrerá nesta segunda-feira, às 14 horas, no gabinete da prefeitura.

O projeto foi elaborado pelos técnicos da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) e prevê a execução de um imóvel de 643 metros quadrados, localizado ao lado do posto da Polícia Militar, às margens da SC-436, no bairro Portinho. A edificação está orçada em R$ 605 mil, com previsão de entrega para março do próximo ano.

“O pelotão passará a atuar em um terreno de 80 mil metros quadrados pertencente ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O orgão cedeu as terras ao governo do estado por meio de um termo de cessão de uso. Neste espaço, uma das cláusulas indica que não haverá outra obra, somente a dos bombeiros militares”, informa o tenente Marcos Leandro Marques.

Há 20 anos, os bombeiros realizam os serviços em um espaço anexo ao 45º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Mar Grosso. O canteiro de obras deverá ser instalado na próxima segunda-feira. A empresa tem seis meses de prazo para a conclusão. 

O recurso é proveniente do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Corpo de Bombeiros (Funrebom).