Laguna

 

As Polícias Civil e Militar de Laguna deflagraram, namanhã desta sexta-feira (1º), a operação policial “Carnaval Seguro” com oobjetivo o cumprimento de sete mandados de Busca e Apreensão, em residênciasconsideradas “críticas” pelas investigações, com a finalidade dereprimir o tráfico de drogas e desbaratar uma conhecida organização criminosaque atua no município.

 

Iniciada ainda na madrugada, esta é a segunda operaçãodeflagrada na região com o mesmo objetivo; a primeira foi realizada nestaquinta-feira (28 de fevereiro), e contou com mais de 50 policiais civis emilitares, sendo coordenada pela Delegacia de Imbituba e com ações nas cidadesde Imbituba, Garopaba, Imaruí e também Laguna.

 

As medidas cautelares, que cumpridas no bairro VilaVitória (Alagamar) e Morro da Glória, fazem parte de Inquéritos instauradospela Divisão de Investigação Criminal (DIC) e pela Delegacia de Polícia daComarca de Laguna (DPCo Laguna). As investigações apuraram, em síntese, aocorrência de crimes como Porte Ilegal de Arma de Fogo de calibre restrito,Tráfico de Drogas, Furtos e Roubos.

 

“O objetivo das medidas que estão sendo cumpridas égarantir um carnaval mais seguro aos turistas que se encontram em trânsito nomunicípio, de modo que, nos próximos dias, novas prisões ainda podem ocorrer emdecorrência de investigações realizadas pela Polícia Civil de Laguna”,declarou o delegado Bruno Fernandes, titular da DIC e coordenador da Operação.

 

A “Carnaval Seguro”, que conta aproximadamente com 40policiais, foi deflagrada por policiais civis do Saer e da 18ª DelegaciaRegional de Polícia Civil (DIC, DPCo de Laguna, DPCAMI, DPCo de Imbituba) e porpoliciais militares (PPT, AI, CANIL e guarnições de área), contando com o apoioaéreo do SAER – SUL, da PCSC.