A Polícia Civil cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e outra sete mandados de busca e apreensão. A ação faz parte da 2ª fase da Operação “Língua Solta”, que ocorreu em Içara, nesta sexta-feira (20).

O objetivo é combater o tráfico de drogas na região. Na primeira fase a Polícia Civil apreende três toneladas de maconha. Nesta 2ª fase o foco era a prisão das principais lideranças do tráfico de drogas na cidade e a apreensão de parte do patrimônio dos suspeitos.

Em função disto foram apreendidos dois carros de luxo e uma carretinha de som avaliada em mais de R$ 200 mil. Duas pessoas também foram presas por suspeita de envolvimento com o grupo criminoso. No cumprimento de um dos mandados de busca uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

A operação contou com apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia de Balneário Rincão, 1ª DP de Criciúma, Delegacia de Polícia de Urussanga e Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma.

 

Fonte: Polícia Civil de SC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul