Maycon Vianna
Tubarão

A operação ‘Fecha Quarteirão’, realizada pela Polícia Militar de Tubarão, que começou na noite de quinta-feira, seguiu nesta sexta-feira. Os policiais permanecem na localidade da Área Verde, no bairro Passagem, em Tubarão, até a manhã deste domingo.

No primeiro dia da operação, foram abordados vários veículos e conferida a documentação dos condutores. Uma equipe da PM conseguiu deter um traficante com uma pequena quantidade de crack. Ele foi levado à Central de Polícia Civil, onde prestou depoimento e responderá um termo circunstanciado.
“Quando o suspeito percebeu a presença da polícia, tentou livrar-se da droga, que foi encontrada no canto da rua. Mas, com o trabalho investigativo da polícia (P2), conseguimos localizar os entorpecentes e prender o acusado”, destaca o major Giovani Livramento, do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Os soldados não dão trégua. Qualquer suspeito é revistado. Quem se negar é detido e levado à delegacia. “Acreditamos que os traficantes e acusados de homicídio já não estão mais no local. Porém, com a chegada do fim de semana, os usuários procurarão as bocas para comprar droga. Aí é que o ‘bicho pega’. Então, o negócio é esperar para tentar prender em flagrante”, avisa um policial militar.

As guarnições da PM ficam concentradas em pontos estratégicos da Área Verde. Os carros impedem a passagem de quem ainda não foi abordado. “Cada trabalho em bairros exige o máximo de atenção. Com toda a atenção da mídia e das pessoas que moram pelo bairro, a tendência é que os bandidos fujam e só retornem quando terminar o ‘Fecha Quarteirão’, explica o major.