Braço do Norte

Dezenas de objetos furtados foram recuperados no fim de semana pelos policiais civis de Braço do Norte. Todos são provenientes de vários furtos ocorridos nos últimos dias na cidade e em São Ludgero, praticados por cinco adolescentes, de 10, 12, 13, 14 e 15 anos. Este último possuía 25 passagens na polícia por furto, roubo e suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Quatro pessoas que compraram os objetos responderão pelo crime de receptação e podem ser condenados a uma pena de até oito anos de prisão na forma dolosa. Um dos quatro, inclusive, é acusado de ser um dos mandantes dos crimes pelos menores.

Entre os objetos, estavam quatro bicicletas, um GPS, diversos relógios, joias, facas decoradas, um rádio comunicador e uma arma de fogo quebrada, além de vários porta-CDs. Por meio de investigação policial de quase dez horas ininterruptas, parte dos objetos foi localizada em uma residência na comunidade de Rio Santo Antônio (Corujas) e outra nos perímetros urbanos das duas cidades.
Todos os adolescentes já eram ‘velhos conhecidos’ das Polícias Militar e Civil de ambos os municípios.