A polícia prendeu em flagrante um rapaz de 19 anos suspeito de matar o pai em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O professor de inglês Joseph John Dempsey foi encontrado ensanguentado e caído ao chão no apartamento onde morava, na noite de ontem (5). 

De acordo com os policiais, o homem de 57 anos foi morto com golpes de martelo e faca desferidos pelo filho Joseph Micheletti Dempsey, que estava no local na hora da chegada dos militares, após serem acionados por vizinhos, no bairro Arvoredo, por volta de 22h. Joseph tinha várias perfurações na região do pescoço. 

O filho, segundo a Polícia Militar, se encontrava muito alterado e, para contê-lo, foi necessário o uso de bala de borracha e algemas porque o rapaz não queria acatar as ordens dos militares. A faca e o martelo estavam com ele.

O suspeito não falou sobre a possível motivação do crime aos militares. A Polícia Civil informou hoje que ainda vai colher depoimentos, mas que já tem elementos para ratificar a prisão em flagrante.

Uma colega de escola conhecida do suspeito do crime disse ter ficado surpresa com a notícia porque ele “nunca demonstrou ser agressivo” e por se lembrar das histórias contadas pelo rapaz sobre a relação com o pai. “Ele me contava que sempre passeava com o pai, iam assistir a shows. Tinham uma relação maravilhosa, estou espantada de verdade. Não consegui digerir até agora o acontecido”.