Braço do Norte

Uma queda de aproximadamente três metros de altura do telhado de uma residência deixou uma mulher de 35 anos com ferimentos nos braços, na região lombar e na coluna cervical. O acidente ocorreu neste sábado, no bairro São Matheus, em Braço do Norte, por volta das 18h30min.

O Corpo de Bombeiros Militar da cidade foi acionado para atender a ocorrência. Conforme os socorristas, a moradora limpava o telhado da propriedade com uma vassoura, se desequilibrou e levou um tombo sobre o telhado. Com o impacto da queda, a estrutura não resistiu e a mulher caiu dentro de casa.

Chovia no momento do acidente. Ela foi levada pela equipe dos bombeiros para o Hospital Santa Terezinha. O chefe de socorro do Corpo de Bombeiros, sargento Antonio Jesus da Silveira, ressalta que em dias em que o tempo está favorável, já não é indicado que se faça este tipo de trabalho, subir em telhados.

“O risco se torna ainda muito maior em dias de chuva, quando tudo fica escorregadio. Existem empresas que prestam este tipo de serviço com todos os aparatos de segurança. Se não puderem contratar, então o ideal é não fazê-lo”, alerta o sargento.