A Polícia Militar de Orleans prendeu por volta das 21h10 deste sábado (2), um motorista, por conduzir veículo embriagado. A prisão aconteceu na Rua Pedro Francisco Cardoso, no bairro Nova Orleans.

Por determinação da Central de emergência, a guarnição se deslocou até o endereço registrado, pois segundo informações, o condutor de um automóvel VW Fox estava dirigindo embriagado, fazendo zigue-zague em via pública, pondo em risco os demais usuários. Ao chegar ao referido endereço, a guarnição abordou o automóvel VW FOX TRACK, com placas de Criciúma, conduzido por T. DE S., que estava visivelmente embriagado, com odor forte de álcool e falante/alterado.

Diante da situação, o condutor foi convidado a realizar o teste de etilometro n° 285, o qual aceitou, e após a realização, obteve o resultado de 1.39 mg/L de álcool por litro de ar alveolar. A guarnição deu voz de prisão, sendo necessário utilizar as técnicas de imobilização para o algemamento, pois o mesmo começou a alterar-se resistindo a prisão. Foi acionado o serviço de guincho para a remoção do automóvel, pois não compareceu no local condutor devidamente habilitado.

Por fim, a guarnição lavrou o boletim de ocorrência e encaminhou o mesmo até a delegacia de policia da Comarca de Urussanga, para dar prosseguimento a ocorrência. Cabe ressaltar que não foi realizado o recolhimento da CNH, pois o condutor não estava portando, sendo confeccionado o AIT n° P01fx00227.