Urussanga/Siderópolis

Dois motociclistas morreram em acidentes na noite deste sábado (22). O primeiro óbito foi registrado às 21h40min no quilômetro 345 da SC-108, em Urussanga, na localidade de Rio Maior. O condutor, Junior Luciano (foto), que completou 21 anos na última segunda-feira, morador de Pedras Grandes, pilotava uma Honda CG com placa de Tubarão, que colidiu frontalmente em uma Nissan Frontier, de Urussanga. Ele teve morte instantânea.

Além dele, havia dois ocupantes na Frontier, que foram encaminhados ao hospital por populares. O motorista ficou em estado grave e foi levado ao Hospital São José, em Criciúma. Os outros dois foram para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga.

Uma hora mais tarde, por volta das 22h40min, outra Honda CG, placa de Içara, bateu em um Ford Escort, placas de Siderópolis, e o motociclista, 40, também faleceu no local. Este acidente ocorreu no quilômetro 44 da SC-445, perto do acesso a Siderópolis.

Ambas as ocorrências foram atendidas pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do posto de Cocal do Sul.

Outro grave acidente na SC-108 foi registrado por volta das 15 horas deste sábado (22) no km 340, na comunidade de Palmeira do Meio, também em Urussanga. Foi outra colisão entre um veículo e uma motocicleta, que resultou em um homem gravemente ferido. Conforme o Corpo de Bombeiros de Orleans, ao chegar ao local, a vítima, 32, estava consciente e orientada, mas apresentava fratura exposta na perna direita e na clavícula esquerda. O homem foi conduzido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga. Segundo a PMRv de Cocal, moto e carro seguiam sentido Orleans/Urussanga quando o condutor do Volkswagen Gol, placas de Urussanga, 55, iria entrar em uma via secundária à esquerda. O condutor do carro não se feriu.