Rafael Andrade
Laguna

Mais um acidente com óbito foi registrado na região. Desta vez, o motociclista Gilson Adelício Tomaz, 49, natural de Criciúma, morreu no quilômetro 312 da BR-101, no bairro Cabeçuda, em Laguna. Ele teria perdido o controle do veículo e colidiu em no guard-rail. Caiu e teve morte instantânea. Informações extraoficiais indicam que não houve outro veículo envolvido.

O caso foi registrado na madrugada de ontem. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão esteve no local para controlar o tráfego e constatou que a vítima não portava documentos. Não houve outros registros de acidentes graves neste ferido da Independência. O socorro chegou a ser acionado. Profissionais do Instituto Médico Legal (IML) de Laguna recolheram o corpo de Gilson, que foi identificado somente algumas horas depois. O corpo foi liberado à família para o velório e sepultamento às 17 horas de ontem. Ele morava no bairro Bananal, na Terra de Anita.

Na última sexta-feira, o idoso Manoel Patrício, 67, também teve morte instantânea após ter saído da pista com sua motocicleta, uma CG Honda 125 cilindradas, placa de Jaguaruna. O acidente foi por volta das 17 horas na Estrada Geral Olho D’Água, na localidade com o mesmo nome, em Jaguaruna. Motoristas que passaram pelo local avistaram o corpo às margens da via e acionaram o socorro. Os Bombeiros Voluntários da Cidade das Praias e a Polícia Militar atenderam o caso.