O carro usado pelos criminosos ficou marcado pelos tiros durante a perseguição. A pistola calibre 9 milímetros, de fabricação israelense, é de uso restrito das Forças Armadas.
O carro usado pelos criminosos ficou marcado pelos tiros durante a perseguição. A pistola calibre 9 milímetros, de fabricação israelense, é de uso restrito das Forças Armadas.

Imbituba

 
Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Imbituba após uma tentativa de homicídio ocorrida em frente ao Bailão do Gaúcho, às margens da BR-101, no bairro Guaiúba.  
 
Na madrugada de ontem, por volta das 4h45min, a polícia foi acionada e constatou que seis pessoas tinham sido alvejadas por disparos de armas de fogo. Os autores haviam escapado em um Celta azul. 
 
Um cerco foi montado para localizá-los. Na avenida Renato Ramos da Silva, no bairro Paes Leme, os policiais viram o carro em fuga. Os ocupantes do veículo atiraram contra a viatura e fugiram em alta velocidade em direção ao bairro Vila Alvorada. 
 
Na perseguição, houve troca de tiros. Perto da Unidade Prisional Avançada, os ‘fujões’ dispensaram a arma de fogo pela janela do veículo. Em seguida, o carro parou e o motorista conseguiu fugir em direção a uma praça. O caroneiro, o menor, foi atingido no braço esquerdo e apreendido pelos PMs.
 
No local onde a arma foi jogada, havia um carregador de pistola calibre 9 milímetros com duas munições intactas. Uma barra de ferro de 60 centímetros foi encontrada no carro. O adolescente é de Florianópolis e possui passagens na polícia por assalto à mão armada, furto e porte ilegal de arma de fogo, desde os 14 anos. 
 
No mesmo dia, às 12h20min, um morador do bairro Vila Alvorada acionou a Polícia Militar, pois encontrou no pátio de sua casa uma pistola calibre 9 milímetros de fabricação israelense com um carregador e 15 munições intactas. A arma de fogo de uso restrito das Forças Armadas foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil.