Uma menina de 4 anos faleceu após uma parada cardiorrespiratória na tarde desta segunda-feira (4), em Criciúma. O Corpo de Bombeiros de Içara prestou atendimento por volta das 14h40.

A guarnição do ASU-299 se deslocou para realizar o atendimento na rua General Lauro Sodre, no bairro Comerciário. A menina foi encontrada no chão de sua residência, com ausência de pulso e movimentos respiratórios, pupilas midriáticas e não reagentes, extremidades frias e cianóticas.

Os socorristas iniciaram o procedimento de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP). A equipe do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (Sarasul) chegou em seguida e assumiu a ocorrência. Após tentativa de RCP sem sucesso, a médica do Sarasul confirmou o óbito da paciente.

Segundo relatos do pai, a criança possuía histórico de Síndrome de Down. Após acionar o Serviço de verificação de óbito (SVO) via Cobom, a guarnção efetuou o retorno para a base.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul