Tubarão

Um dos maiores bairros de Tubarão, São Martinho está na rota de traficantes que compram ou alugam imóveis na região e os transformam em pontos de tráfico ou ‘bocas de fumo’.

Moradores das comunidades do morro do Sombrio, morro do Taió e da Grota reclamam da ação dos traficantes. “É muito movimento de usuários e a bagunça é formada. Vários motoqueiros descem pelos morros em alta velocidade, podendo atropelar alguma criança”, reclama uma dona de casa.

Segundo moradores da rua Luiz Medeiros, na região da Igreja Bom Jesus, o tráfico ocorre em plena luz do dia. A Polícia Militar (PM) de Tubarão já prendeu alguns traficantes nesta região.

Há exatamente uma semana, A PM apreendeu um quilo e meio de maconha na comunidade da Grota. Na ocasião, um traficante foi preso. Dois dias depois, também na Grota, a PM realizou outra operação, pela qual apreendeu mais 59 pedras de crack e 41 petecas de cocaína. Nas duas situações, foi realizada campana.

Os moradores que se sentirem ameaçados com a presença de traficantes devem ligar para o 190, da Polícia Militar, e realizar denúncia. Não é preciso identificar-se.