Bertoldo Weber
Braço do Norte

A Polícia Militar de Braço do Norte foi acionada, por volta de 2 horas desta sexta-feira, para atender um acidente de trânsito no município de Santa Rosa de Lima e fez uma das maiores apreensões de contrabando de mercadorias do ano.

Enquanto prestava auxílio na retirada de um veículo que caiu em um barranco, um outro carro aproximou-se. Os policiais estranharam o movimento, devido o horário, e abordaram o automóvel. O nervosismo do motorista e dos outros dois ocupantes denunciou que algo estava errado e os policiais solicitaram que fosse aberto o porta-malas do veiculo. Ali estava a surpresa.

O veículo estava carregado de produtos contrabandeados (notebooks, máquinas fotográficas digitais, aparelhos de som automotivos e eletrônicos, palm tops, telefones sem fio, além de perfumes e brinquedos). A polícia acredita que se trata de mais uma rota de contrabando, utilizado para fugir das fiscalizações.

Os três ocupantes, o veículo e os produtos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte. Os acusados prestaram depoimento e foram liberados. Como se trata de um crime de descaminho, o inquérito será encaminhado à Polícia Federal, para que faça as devidas averiguações. O mesmo destino será dado às mercadorias contrabandeadas e ao veículo.