Maycon Vianna
Treze de Maio

A criminalidade tem assustado a população da até então pacata cidade de Treze de Maio. Um homem morto a pauladas, um desmanche de peças de caminhão foi descoberto, na localidade de Rio Perdoná, e, por último, um assalto à mão armada na Lotérica Guarezi, no centro da cidade. O fato ocorreu por volta das 16 horas de terça-feira.

Um jovem de 19 anos invadiu o local e anunciou o assalto. O rapaz carregava um revólver calibre 32. “Depois do assalto, o pessoal da lotérica entrou em contato com a Polícia Civil”, relata a escrivã da Polícia Civil de Treze de Maio, Nelma de Oliveira.
O crime teve participação de um comparsa, que esperava pelo assaltante em uma moto Honda CG Fan 125, vermelha, que estava em uma rua paralela onde ocorreu o crime.

Ao saírem de Treze de Maio, em direção à BR-101, os dois foram abordados por uma guarnição da Polícia Militar de Sangão. Dois policiais pararam a moto com os suspeitos e o assaltante ainda apontou a arma para eles.

Acuado, o jovem deixou o revólver cair no chão e, junto com o seu parceiro, foi preso em flagrante.
Foi o segundo assalto à mesma lotérica. Cerca de dois anos atrás, um crime de proporções maiores ocorreu no local. Os bandidos chegaram a fechar a lotérica e manter como reféns algumas pessoas que faziam apostas e efetuavam pagamentos de contas. Os proprietários da lotérica não quiseram fazer o reconhecimento do assaltante.