Rafael Andrade
Tubarão

Uma mulher de 43 anos esfaqueou a própria filha, de 19, após uma intensa discussão doméstica, na casa da família, no bairro Monte Castelo, em Tubarão. A confusão ocorreu às 20 horas de terça-feira.

Vizinhos acionaram os policiais militares, que levaram a dupla à Delegacia da Criança, do Adolescente, de Proteção à Mulher e ao Idoso. A delegada Vivian Garcia Selig atendeu a ocorrência. “Tomei o depoimento de mãe e filha. Uma acusa a outra de agressão. Vamos fazer analisar as lesões e investigar o caso. Já instaurei inquérito. Não tem nada definido ainda”, explica Vivian.

A filha foi supostamente atingida no braço esquerdo por uma facada. Ela foi medicada e liberada. A mãe responderá o processo em liberdade.
Em depoimento, a jovem afirmou que foi agredida porque queria impedir a mãe de sair para beber. A acusada, por sua vez, diz que foi um mal entendido.

A faca que teria sido utilizada na agressão não foi localizada. A Polícia Civil deve fazer uma visita na casa onde ocorreu a briga ainda esta semana, na tentativa de achar a arma. Os vizinhos não quiseram se pronunciar sobre a discussão familiar.