Laguna: Trabalhador segue internado na UTI

Laguna

Cristian Felisberto da Silva, 24 anos, resgatado em estado grave na empresa Agrofort Indústria e Comércio de Farinha, no bairro Caputera, em Laguna, segue com o quadro de saúde ainda instável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão.

Após o acidente, nesta segunda-feira, ele foi encaminhado ao Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, e no fim do dia, transferido para o HNSC.

O acidente de trabalho por volta das 11 horas desta segunda-feira resultou na morte de duas pessoas. Bruno Rosa Santana, 29 anos e Lucas Alves Simiano, 20, morreram após cair em um fosso. Segundo informações do Instituto Médico-Legal (IML) de Laguna, um dos trabalhadores fazia a limpeza do local e caiu, e outro homem foi tentar ajudá-lo, quando caiu também. Ambos morreram. Cristian também tentou socorrer os colegas e acabou desmaiando.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Laguna, o local continha restos de pescados e era um espaço confinado com gases do tipo metano, entre outros, oriundos da decomposição de material orgânico. Devido à baixa concentração de oxigênio, as vítimas perderam a consciência e afundaram nos resíduos.