Jovem morre após carro em que estava ser atingido por tiros em Blumenau

Um jovem de 22 anos morreu depois de ter sido baleado na madrugada de domingo (31) em Blumenau, no Vale do Itajaí. A vítima, identificada como Ruan Carlos Santos de Oliveira, estava num carro que foi atingido por pelo menos 30 tiros. A Polícia Civil investiga o caso.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência pouco antes das 2h. Ruan estava com um primo, que é motorista de aplicativo, num veículo, na rua Almirante Tamandaré quando viram dois homens empurrando uma motocicleta. Os dois pediram uma carona e entraram no carro.

Depois, chegando na rua professor Matheus Bragagnolo, no bairro Água Verde, próximo à região central de Blumenau, eles foram recebidos por mais de 30 disparos. Ruan foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para o hospital Santa Isabel, mas não resistiu.

As marcas também ficaram na fachada da Associação de Moradores Eça de Queiroz: pelo menos 22 tiros. O primo relatou o momento do crime. “Desespero, eu abaixei a cabeça, que foi a primeira coisa que me veio foi abaixar a cabeça. Horrível, horrível”, disse ele num vídeo.

Testemunhas relataram que três homens que já estariam no local atiraram no veículo e que um quarto chegou numa moto e também disparou contra o carro.

O motorista de aplicativo deve ser ouvido pela polícia na tarde desta segunda.