#Pracegover Foto: na imagem há o giroflex de uma viatura da PM
#Pracegover Foto: na imagem há o giroflex de uma viatura da PM

Um inquérito policial que investigava o crime de furto qualificado foi finalizado em Laguna. A Polícia Civil por intermédio da Delegacia de Polícia da comarca de Laguna finalizou o inquérito que resultou na prisão dos autores.

As investigações policiais se iniciaram após o conhecimento de furto ocorrido no dia 16 do mês passado, em residência na localidade da Nova Fazenda, em Laguna. Na ocasião, dois homens se aproveitaram da saída momentânea do proprietário, entraram em sua residência mediante arrombamento e subtraíram uma motocicleta e outros objetos.

Durante as diligências investigativa, a Polícia Civil conseguiu identificar os autores, irmãos já conhecidos no meio policial pelo cometimento de crimes patrimoniais. Um deles, inclusive, que estava com tornozeleira eletrônica decorrente de Inquérito Policial finalizado pela Delegacia de Imbituba.

Diante desse contexto, considerada a contumácia delitiva, a Polícia Civil, por intermédio da DPCo de Laguna, representou pela prisão preventiva dos suspeitos. A representação foi deferida pela Vara Criminal de Laguna, após manifestação favorável do Ministério Público local.

Apesar das diligências empreendidas pelas Delegacias de Laguna e de Imbituba para o cumprimento dos mandados de prisão, os suspeitos conseguiram se esquivar da captura em um primeiro momento. Um deles, inclusive, rompido a tornozeleira eletrônica como forma de evitar seu rastreamento.

No último dia 11, a Delegacia de Polícia de Imbituba, em operação realizada para apurar tráfico de drogas, acabou localizando um dos suspeitos, o qual, em razão do mandado de prisão, foi encaminhado ao presídio. No dia 14 o outro suspeito foi efetivamente preso, após policial militar em folga tê-lo avistado e reconhecido na Nova Fazenda, em Laguna.

Com a prisão de ambos, o inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, para a manifestação do Ministério Público da Comarca de Laguna.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul