A Divisão de Repressão a Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC-PCSC) concluiu investigação de roubos ocorridos em Criciúma e Içara. Na fuga de um dos roubos, a dupla de autores atropelou e matou um pedestre no centro de Criciúma.

Os suspeitos, de 24 e 23 anos, são apontados como autores de um roubo contra um taxista no bairro Presidente Vargas em Içara, em julho passado. Logo após o crime, uma guarnição de policiais militares localizou a dupla guiando o carro roubado no centro de Criciúma.

As ordens de parada não foram obedecidas e houve perseguição. Na fuga, em alta velocidade, a dupla atropelou um pedestre, que não resistiu e morreu. Um dos autores foi capturado e preso em flagrante. O outro conseguiu fugir.

A partir daí a Polícia Civil iniciou as investigações. O autor que empreendeu fuga foi identificado e houve representação pela sua prisão preventiva, que foi deferida.

Ainda foi constatado que a dupla realizou outro roubo anterior em Criciúma. Os dois foram indiciados pelos roubos e morte do pedestre. O Ministério Público ofereceu denúncia pelos crimes de roubos e homicídio doloso.

Após diligências pela Polícia Civil, o foragido optou por se apresentar de forma espontânea à DRR, sendo realizado o cumprimento do mandado. Ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta e aguarda julgamento.

O trabalho foi coordenado pelo Delegado de Polícia Yuri Miqueluzzi. Prestaram apoios policiais civis da DRE/DIC, DH/DIC, CPP Criciúma e DP Içara.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul