Instrutores de 14 corporações, entre elas a de Jaguaruna, participaram da capacitação  -  Divulgação/Notisul
Instrutores de 14 corporações, entre elas a de Jaguaruna, participaram da capacitação - Divulgação/Notisul

Jaguaruna

A busca pela preparação permanente dos bombeiros voluntários de Santa Catarina, é constante, desde cursos de formação até cursos específicos que mantém todos os bombeiros sempre preparados para o dia a dia.

Este constante aperfeiçoamento, sempre é desempenhado por profissionais qualificados e preparados que buscam sempre almejar os objetivos dos cursos.

Com o objetivo de qualificar instrutores das corporações de bombeiros voluntários de Santa Catarina, foi realizado o curso de Capacitação para Instrutores (CPI). Instrutores de 14 corporações, entre elas a de Jaguaruna, participaram da capacitação que contou com instrutores renomados da Agência de Assistência a Desastres dos Estados Unidos da América (OFDA-USAID) no Brasil. As aulas foram ministradas na sede central dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul.

O instrutor Cassio Ferrari, de Jaguaruna, participou do curso e relatou que foi de grande qualidade e que os bombeiros voluntários dão mais um passo forte para a qualidade de ensino, pois a metodologia aplicada no curso são desempenhadas em corporações de referência como os bombeiros de São Paulo e dos Estados Unidos.

O curso foi realizado em uma parceria entre a Associação dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina (ABVESC) por meio do comitê técnico e a OFDA-USAID.