Maycon Vianna
Tubarão

Um princípio de incêndio atingiu, na manhã de ontem, por volta das 11h30min, a Madeireira MadeCasa, localizada na Estrada Geral da Guarda, na rodovia SC-382, em Tubarão. O fogo começou no forro, na parte da frente do estabelecimento.

Um vizinho percebeu que a fumaça aumentava gradativamente e comunicou ao filho do proprietário da madeireira, Antonio Marcos da Silva, que havia algo estranho no local. “O foco principal estava na parte da frente. Os bombeiros chegaram em cerca de dez minutos e conseguiram conter as chamas”, diz Antonio.

Três caminhões do Corpo de Bombeiros de Tubarão e uma viatura do Autossocorro de Urgência (ASU) foram deslocados para atender a ocorrência. Os soldados levaram 30 minutos para apagar o fogo. “Quando se tem incêndio em uma fábrica de corte de madeira, é ainda mais perigoso, porque a serragem é altamente inflamável. Se as labaredas expandissem por todo o terreno, a madeireira estaria destruída”, relata Antonio.

Um curto-circuito na fiação foi a causa do fogo. O empresário teve danos materiais pequenos.

Incêndio em Jaguaruna
Um outro incêndio na região foi registrado por volta das 15h50min de ontem, na rua Manoel Cruz, no centro de Jaguaruna. O fogo iniciou em uma mata nativa localizada em um terreno próximo à delegacia de Polícia Civil. A equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna foi acionada para conter as chamas. Eles utilizaram, além da água, os abafadores.

Segundo os bombeiros, o fogo pode ter sido provocado por crianças que brincavam no local com ‘bombinhas’ que soltam faíscas.