Um agente de segurança fará o monitoramento de vários setores da instituição e das vias próximas.
Um agente de segurança fará o monitoramento de vários setores da instituição e das vias próximas.

Tubarão

Com o intuito de reforçar a segurança no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, a instituição possui agora mais câmeras de monitoramento, um total de 112, distribuídas em diversos setores e lugares 24 horas por dia.
Imagens dos corredores, portarias, salas de espera, pátio interno e, recentemente, das ruas Vidal Ramos e avenida Marcolino Martins Cabral são monitoradas por um agente de segurança. Além de aumentar a quantidade dos equipamentos, também foi investido na qualidade. As imagens captadas podem ser armazenadas por um tempo mais prolongado. Desta forma, um monitor de 50 polegadas e um rádio, para comunicação com as portarias, facilitam o trabalho na segurança.

Além das portas eletrônicas, que possuem acesso restrito a funcionários e médicos, a entrada de visitantes e acompanhantes é permitida somente pela portaria central. A de alunos, professores, funcionários e voluntários ocorre pela portaria dos fundos, com apresentação do crachá. Médicos, desde que devidamente identificados, podem utilizar qualquer portaria. As medidas visam obter um maior controle do acesso das cerca de três mil pessoas que diariamente circulam pelo hospital.

Reforço na segurança da instituição é necessário

Na madrugada do último dia 5, dois homens armados tentaram invadir o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Eles apontaram as armas para uma pessoa na portaria da emergência, que estava trancada, e recuaram. Um dos bandidos que assaltou a empresária Eluza Silva Gonçalves, em março deste ano, estava internado, pois tinha sido baleado em um cerco policial. As suspeitas são de que os invasores teriam a intenção de resgatá-lo. Como não atingiram o objetivo, eles fugiram em um veículo preto, que estava estacionado em frente ao hospital.

Através de solicitação do conselho consultivo, formado por representantes da comunidade e entidades de classe, e da direção hospitalar, a Guarda Municipal, que controlará o trânsito nas imediações do HNSC, ficará disponível para possíveis ocorrências, no horário das 7 às 20 horas. No período noturno, a Polícia Militar realizará rondas no setor de emergência.