‘Hóspede’ ladrão é preso três dias depois

Peugeot da vítima foi recuperado pela polícia
Peugeot da vítima foi recuperado pela polícia

 

Mirna Graciela
Tubarão
 
Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira, em Tubarão, acusado de assaltar o Hotel Farol, no Farol de Santa Marta, em Laguna, na última terça-feira. O acusado foi conduzido ao Presídio Regional de Tubarão. 
 
O sócio-gerente do hotel, João Ronaldo, conta que conhecia o assaltante, pois ele já havia se hospedado outras vezes, mas não imaginava que se tratava de um criminoso. “Ele foi dar uma volta na praia e retornou por volta das 2h30min. Eu estava sozinho na recepção porque tinha dado folga ao segurança e à recepcionista. Daí, ele desceu do quarto e me pediu uma cerveja. Quando virei para entregar, apontou a arma, anunciou o assalto e ainda disse para eu não reagir que nada me aconteceria”, relata. 
 
Na sequência, o ‘hóspede’ roubou o dinheiro do cofre – um total de R$ 3,5 mil – e fugiu com o carro de João, um Peugeot, placas MHT-7185, de Laguna. No veículo, havia US$ 400,00, documentos, um celular e um óculos.   
 
A Polícia Militar de Tubarão, ao fazer rondas de rotina nesta sexta-feira de madrugada, no centro de Tubarão, abordou um veículo com três homens. Foi realizada uma revista e não encontraram nenhuma irregularidade. Porém, quando os policiais consultaram a placa, descobriram que era o veículo roubado durante o assalto ao hotel. 
 
Todos os três homens foram encaminhados à Central de Polícia Civil – dois deles liberados depois. A vítima foi ao local, reconheceu o assaltante e recuperou somente o carro.