Peugeot da vítima foi recuperado pela polícia
Peugeot da vítima foi recuperado pela polícia

 

Mirna Graciela
Tubarão
 
Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira, em Tubarão, acusado de assaltar o Hotel Farol, no Farol de Santa Marta, em Laguna, na última terça-feira. O acusado foi conduzido ao Presídio Regional de Tubarão. 
 
O sócio-gerente do hotel, João Ronaldo, conta que conhecia o assaltante, pois ele já havia se hospedado outras vezes, mas não imaginava que se tratava de um criminoso. “Ele foi dar uma volta na praia e retornou por volta das 2h30min. Eu estava sozinho na recepção porque tinha dado folga ao segurança e à recepcionista. Daí, ele desceu do quarto e me pediu uma cerveja. Quando virei para entregar, apontou a arma, anunciou o assalto e ainda disse para eu não reagir que nada me aconteceria”, relata. 
 
Na sequência, o ‘hóspede’ roubou o dinheiro do cofre – um total de R$ 3,5 mil – e fugiu com o carro de João, um Peugeot, placas MHT-7185, de Laguna. No veículo, havia US$ 400,00, documentos, um celular e um óculos.   
 
A Polícia Militar de Tubarão, ao fazer rondas de rotina nesta sexta-feira de madrugada, no centro de Tubarão, abordou um veículo com três homens. Foi realizada uma revista e não encontraram nenhuma irregularidade. Porém, quando os policiais consultaram a placa, descobriram que era o veículo roubado durante o assalto ao hotel. 
 
Todos os três homens foram encaminhados à Central de Polícia Civil – dois deles liberados depois. A vítima foi ao local, reconheceu o assaltante e recuperou somente o carro.