Carolina Carradore
Laguna

O aposentado Alberi de Bem Flor, 44 anos, foi assassinado na madrugada de ontem em frente à sua casa, na travessa Alvorada, no bairro Alagamar, em Laguna. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por causa de uma dívida de R$ 100,00.
Um jovem de 19 anos e um adolescente de 16 foram presos uma hora após o homicídio, quando tentavam esconder-se na região central da cidade. A dupla foi encaminhada à Central de Polícia do município. Ambos assumiram a autoria do crime e confessaram que cravaram uma faca no peito de Alberi por conta da dívida.

Mesmo superlotado, o adolescente foi encaminhado para o Centro de Internamento Provisório (CIP) de Tubarão. O rapaz de 19 anos foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna. O delegado Rubem Thomé instaurou inquérito para apurar o caso para averiguar se há participação de mais pessoas.
O último homicídio registrado na região também ocorreu em Laguna. André Duarte Martins, 18 anos, foi alvejado com três disparos no abdômen e peito no último dia 25, no bairro Barbacena.

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram indiciados pela morte de André. Com o crime cometido hoje, agora são 26 assassinatos na região este ano, três a mais do que o total do ano passado, quando 23 pessoas foram mortas na região.