Mirna Graciela
Laguna

Um homem de 39 anos, natural de Pedras Grandes e morador do bairro Vila Vitória (antigo Alagamar), em Laguna, teve os órgãos genitais removidos por uma faca. O crime ocorreu ontem à noite, por volta das 19h30min.

A Polícia Civil do município ainda não tem suspeitas de quem cometeu este ato violento. O homem foi levado ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos pela equipe do Corpo de Bombeiros. Até o fechamento desta página, por volta das 23 horas, as informações ainda eram imprecisas. A vítima estava sob efeito de medicamentos, com muito sangramento, máscara de oxigênio e impossibilitada de falar com a polícia para contar o que de fato ocorreu.

Ontem, aproximadamente às 21 horas, os médicos tentavam localizar um profissional capacitado de Florianópolis ou Curitiba para fazer o reimplante do pênis – o órgão estava guardado em uma caixa de gelo. O prazo máximo para a realização do procedimento era de seis horas.

Os médicos disseram que as chances de encontrar um profissional gabaritado para fazer a cirurgia eram de menos 10% e, mesmo que encontrassem, seria difícil a reintegração, porque não sobraram ligações de vasos para o reimplante.