Rafael Andrade
Imbituba

Edson Pacheco, 45 anos, foi encontrado morto ontem, às 8 horas, dentro de um buraco, no quilômetro 293 da BR-101, no trecho da comunidade de Guaíba, em Imbituba. Ele conduzia uma motocicleta Tornado 150 cilindradas, placa MBK-6163, de Imbituba.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Edson sofreu o acidente durante a madrugada. Porém, o seu corpo foi notado apenas pela manhã, quando funcionários da empreiteira responsável pela duplicação, a Construcap, chegaram para trabalhar.

Várias placas de sinalização estavam espalhadas pela pista nesta região do acidente em virtude do vendaval de sábado. Segundo a PRF, o mais provável é que Edson tenha batido em uma dessas placas e perdido o controle da moto.

Capotamento e colisão frontal

Às 11h50min de ontem, também na BR-101, no bairro Laranjeiras, em Laguna, um Astra, com placas de Araranguá, capotou e deixou duas pessoas feridas. O condutor, Sérgio de Oliveira, 53 anos, teve ferimentos leves e o passageiro, Valdelo Antunes de Oliveira, 50, ficou gravemente ferido. Os dois foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. O trânsito ficou lento por alguns minutos no local.

À tarde, em Sangão, uma batida entre um Fiat Uno, de Tubarão, e um Celta, de Morro da Fumaça, provocou ferimentos leves em uma adolescente de 16 anos. Ela era a passageira do Celta e foi encaminhada ao HNSC com suspeita de fratura na clavícula. O motorista do Uno, José Albertino Mendes, 52, e do Celta, Jefferson Gabriel Gustavo, 21, não ficaram feridos.