A morte de uma mulher, paraguaia, que residia em Braço do Norte foi esclarecida nesta segunda-feira (16) com a prisão de um homem de 25 anos. Ele foi detido em Gravataí, no Rio Grande do Sul. A ação ocorreu com o apoio da Polícia Gaúcha.

A ação da Polícia Civil de Santa Catarina ocorreu por meio da delegacia de polícia de Braço do Norte. A investigação foi presidida pelo Delegado de Polícia Eder Matte.

No dia 12 de janeiro deste ano, por volta das 16h, uma mulher com nacionalidade Paraguaia teria sido encontrada sem vida caída no banheiro de sua residência na Rua Jose Adecio da Silva.

De acordo com a Polícia Civil, verificou-se o corpo da vítima, de 31 anos, já estava em estado avançado de decomposição. A mulher era natural da Cidade De Leste-Paraguai. Assim que tomou conhecimento do fato, investigadores diligenciaram no sentido de coletar elementos que pudessem levar ao autor.

Nenhuma hipótese foi descartada no referido caso. Apurou-se que dois celulares da vítima haviam sumido da residência, os quais teriam sido subtraídos. Após a coleta e análise de imagens, além de outras diligências, a Polícia Civil acabou por identificar o autor.

Instaurado o inquérito policial e colhido robusto conjunto probatório, o delegado que preside as investigações representou pela prisão do suspeito do crime de Latrocínio (roubo seguido de morte). O homem que é natural de Braço do Norte foi preso, interrogado e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Canoas, no Rio Grande do Sul, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul