Homem é preso após fazer 3 funcionários reféns em cooperativa de crédito no Oeste de SC

Um homem foi preso após invadir uma cooperativa de crédito no Centro de Vargeão, no Oeste catarinense, na manhã desta terça-feira (12) e fazer três funcionários reféns. O local foi cercado por policiais. Uma das vítimas teve lesões leves e as outras duas não ficaram feridas.

Em vídeo divulgado pelo Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer) da Polícia Civil, um homem, que seria funcionário da cooperativa, é rendido e obrigado a entrar na agência pelo criminoso. Também é possível ouvir um disparo.

Segundo o delegado da Polícia Civil Vinícius Brandão, o gerente da cooperativa foi rendido ainda em casa e levado pelo assaltante até o local. As polícias Civil, Militar, SAER e DIC participaram da operação e o local foi isolado.

Depois de pouco mais de uma hora de negociações, as vítimas – o gerente de 61 anos e duas funcionárias, uma de 64 e outra de 30 – foram libertadas aos poucos. Após cerca de 3 horas de cerco nas mediações, o criminoso se rendeu e foi levado para a delegacia de Ponte Serrada.

Ainda segundo o delegado, o assaltante de 26 anos, que não teve a identidade divulgada, disparou dois tiros com uma arma de fogo calibre 38, mas não atingiu ninguém.

A polícia não descarta a possibilidade de que outras pessoas estejam envolvidas no crime. Segundo o delegado regional de Xanxerê, Adilson Bressan, o homem preso será autuado em flagrante por tentativa de roubo e porte ilegal de arma. Depois, será levado ao Presídio Regional de Xanxerê.

Atuaram na ação dezenas de policias civis e militares, que contaram com apoio do helicóptero do Saer de Chapecó.