Mirna Graciela
Laguna
 
Mais um homicídio na região, o quarto do ano (confira os três primeiros no quadro ao lado). Foi no município de Laguna, às 3h30min de ontem. Um homem de 34 anos foi morto no bairro Malvina, na rua Julio Maurício. Ele foi executado com quatro tiros, que atingiram peito, cabeça, braços e costas. 
 
Os autores do assassinato foram presos em flagrante ainda na madrugada, dois homens, de 20 e 29 anos, e um adolescente de 17 anos. Até ontem à noite, eles continuavam detidos na Delegacia de Polícia Civil de Laguna, inclusive o menor. 
 
O delegado Rubem Thomé contou que os bandidos alugaram o Gol placas CEY-3968, verde, de Tubarão, de um outro homem, de 26 anos, que estava próximo ao local do crime. Os quatro fumavam crack. 
 
O veículo – ainda em poder do trio acusado – foi abordado por policiais no balneário Rincão, em Içara. Os PMs suspeitaram dos ocupantes e logo em seguida descobriram que eram procurados. Então, os presos foram levados à Delegacia de Laguna, mas não confessaram o crime. 
O dono do veículo, que estava em Laguna durante a fuga dos criminosos, em depoimento ao delegado, contou que alugou o carro por R$ 50,00 e que nada teve a ver com o assassinato.
 
Os homicídios em 2011
 
Imbituba
• Edson Demétrio da Silva, 24 anos, foi atingido no braço e peito por um tiro, durante a festa de Réveillon, no Canto da Praia da Vila, em Imbituba, no dia 1º. O crime ocorreu às 3h45min. O assassino efetuou três disparos contra Edson após um esbarrão. Somente um tiro pegou na vítima, mas foi fatal.  
 
Laguna  
• O policial civil José Maria Mendonça, 46 anos, foi assassinado com um revólver calibre 32, no dia 8, com dois tiros na cabeça, em sua residência, no km 37, em Laguna. O corpo foi encontrado por seu cunhado, no dia seguinte. 
 
Gravatal 
• Um gaúcho foi assassinado no dia 10 em Gravatal. Pedro Leandro Cardoso, 37 anos, envolveu-se em uma briga com o dono de um bar, no bairro Brasília, levou um tiro no peito e morreu na hora.