#Pracegover Foto: na imagem há o giroflex da polícia na cor vermelha e laranja
#Pracegover Foto: na imagem há o giroflex da polícia na cor vermelha e laranja

Uma ocorrência de porte ou posse de arma branca ou simulacro foi registrada neste domingo (19), em Braço do Norte. As guarnições foram informadas, via Central Regional de emergência (CRE), para atender ocorrência Rua 566, no bairro Lado da União.

A informação é de que havia um homem armado com uma pistola que ameaçava as pessoas na rua. As guarnições fizeram rondas pela localidade e não localizaram ninguém com as características repassadas. Porém, em contato com a CRE, para obter mais informações, foi repassado que ele estaria em uma estrada marginal a rua principal.

Além disso, com ele estaria outro homem de cabelo amarelo. Após alguns minutos as guarnições abordaram dois rapazes com as características informadas. De imediato foi possível visualizar os dois e uma pistola preta no chão ao lado de um deles, identificada como um simulacro de airsoft.

Um dos homens relatou que a pistola era sua e que havia comprado a poucos dias, porém não apresentou a nota fiscal. Já o outro homem, desde o início da abordagem retrucava as ordens emanadas pela autoridade policial. Em vários momentos desobedeceu ordens claras e diretas para ele.

Ainda durante a abordagem este se mostrava bastante alterado, falando alto e com comportamento agressivo, em determinado momento o abordado resistiu ao procedimento policial tentando agredir os agentes públicos e foi contigo por meio do controle de contato.

Vale ressaltar que a busca pessoal foi feita pela fundada suspeita de poder haver mais alguma arma ou outro objeto que pudesse ferir os policiais. Diante dos fatos a guarnição fez um termo circunstanciado TC para um dos homenns pelo porte do simulacro e para o outro foi registrada a Desobediência e Resistência.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul