Famílias de baixa renda receberam as doações nesta sexta-feira  -  Foto:Divulgação/Notisul
Famílias de baixa renda receberam as doações nesta sexta-feira - Foto:Divulgação/Notisul

Tubarão

Depois da tempestade que abateu Tubarão, além dos segmentos da administração pública, vários voluntários doam o seu tempo para receber e separar as doações que chegam à Arena Multiuso, principal ponto de recebimento e distribuição de mantimentos, roupas e materiais de construção. 

As pessoas ajudam como podem. Dentre os voluntários merece destaque especial uma campanha denominada: “Juntos somos mais fortes”, que nasceu na cidade de Jaguaruna, por meio da Atowinj (Associação de Surfistas) em conjunto com a Guarda Municipal de Tubarão (GMT). Assim como as demais instituições, a GMT está nas ruas cumprindo o dever desde segunda-feira. Com o chamamento para a campanha, os agentes colocaram-se à disposição da população para colaborar, mesmo que as atividades extrapolem as suas funções.

“Com as viaturas e uma caminhonete cedida por um membro da Atowinj, os guardas municipais estão percorrendo a cidade e levando alimentos e roupas aos necessitados, ajudando a colocar lonas, e também a consertar os telhados dos que não têm condições de pagar pelo serviço. “O importante, neste momento, é tentar fazer com que as famílias consigam ter o mínimo de dignidade dentro de seus lares, qualquer outra atividade é secundária e de menor importância”. Afirma Thiago Jacaré, que é guarda municipal e membro da Atowinj.

A campanha ganha adeptos a cada dia, que simpatizam com a iniciativa. Conhecido mundialmente, o surfista de ondas gigantes Carlos Burle, gravou um vídeo enaltecendo as doações e pedindo que as pessoas unam-se em prol do próximo. “Mantimentos, o que você puder ajudar! Por favor, espalhem esta notícia e vamos nos unir”, resume.

Os pontos de entrega de doações são no Farol Baiuka Pousada, em Laguna, na Base da Atowinj, na Jagua, e na Arena Multiuso, na Cidade Azul. Outras informações por meio dos telefones (48) 9948-7648 (Thiago), e (48) 9606-5016 (João).