Tubarão

O sorriso estava estampado no rosto de 46 crianças de dez anos. Elas receberam o diploma de bombeiro mirim ontem, na sede do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (BBM) de Tubarão, no bairro Humaitá.

É a segunda turma de bombeiros mirins formada na cidade. As crianças são estudantes da escola Martinho Ghizzo, do bairro Passagem, e da Comissão Municipal do Bem Estar do Menor de Tubarão (Combentu), do bairro Humaitá de Cima.

Além do grupo infantil, 34 bombeiros comunitários da região receberam promoção de hierarquia. “Estes profissionais executam um trabalho totalmente voluntário e nos auxiliam nos procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), no combate a incêndios, no Resgate Veicular (RV) e salvamento aquático”, detalha o major Carlos Moisés da Silva, comandante do 8º BBM.

Além das graduações e promoções, políticos e empresários receberam o certificado Amigo dos Bombeiros, como reconhecimento ao trabalho prestado. “É uma das profissões mais prestigiadas do mundo. Temos que respeitar e ajudá-los sempre, além de aplaudi-los de pé”, enaltece o empresário Genésio A. Mendes.