Maycon Vianna
Tubarão

Furtos ocorrido na madrugada de sábado, em três estabelecimentos localizados em salas comerciais junto ao Posto Osório, no bairro São Cristóvão, em Tubarão, por volta das 4h30min, foram cercados de muitas pistas. O ladrão foi preso em flagrante.

Foram arrombados um salão de cabeleireiro, uma loja de som automotivo e o escritório de uma transportadora. O ladrão, de 24 anos, jogou uma pedra no vidro da janela do banheiro, entrou nas três lojas e furtou um secador de cabelo, vários rádios CDs/MP3, aparelho de fax, entre outros objetos de menor valor. O prejuízo ultrapassaria R$ 2 mil.

Ele colocou os produtos dentro de um carro Lada vermelho, mas bateu o veículo em um muro. Com o impacto, partiu a placa do automóvel em pedaços.
A equipe de faxina do posto juntou os pedaços que estavam no chão e jogou no lixo. No sábado pela manhã, a dona do salão, de 23 anos, foi até o lixeiro, juntou os pedaços da placa e entregou à polícia. Foi aí que se descobriu a procedência do carro e a identidade do ladrão.

Começou então o trabalho de busca. O carro foi encontrado pelos policiais em frente à Feinvest Love Story, às margens da BR-101. Dentro do veículo, estavam os produtos furtados, o motorista que praticou o crime e mais uma jovem de 18 anos.

Ambos foram detidos em flagrante e encaminhados à Central de Polícia Civil. Depois de ser interrogado pelo delegado, ele foi levado ao Presídio Regional de Tubarão. A jovem foi liberada após prestar depoimento.