Fumaça de dedetização assusta moradores

Muitas pessoas pararam para observar, pois achavam que se tratava de um incêndio.
Muitas pessoas pararam para observar, pois achavam que se tratava de um incêndio.

Tubarão

A fumaça que saía de uma loja comercial, na rua Padre Bernardo Freuser, no centro de Tubarão, na quarta-feira à noite, mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Moradores, comerciantes e pessoas que passaram pela rua ficaram assustados e acharam que se tratava de um incêndio.

A passagem foi fechada pelos policiais militares para isolar o local. No entanto, tudo não passou de um alarme falso. O estabelecimento havia sido dedetizado e os produtos utilizados para o procedimento ocasionaram a fumaça.
Segundo o sargento Diego Souza, do Corpo de Bombeiros, várias ocorrências deste tipo já foram atendidas. “Em muitas, tivemos que forçar a entrada dos lugares porque não havia ninguém e as pessoas que estavam perto não tinham conhecimento”, revela o sargento.

Diego também destaca que, por outro lado, existem empresas de dedetização que avisam a corporação de que o serviço será realizado e passam o endereço. “Daí, quando alguém liga para avisar da fumaça, já temos ciência e explicamos a situação”, detalha o sargento.
Ele ainda faz um alerta sobre as instruções nos rótulos dos produtos para a dedetização. “A grande falha é que muitos não leem. Todos os manuais têm o mesmo objetivo: recomendam que, ao usar o produto, avisem os vizinhos e os bombeiros”, observa o sargento.