Capivari de Baixo

Os proprietários dos cinco postos de combustíveis existentes em Capivari de Baixo foram surpreendidos ontem. A Polícia Civil da cidade e técnicos do Comitê Sul Brasileiro de Controle da Qualidade dos Combustíveis vistoriaram os estabelecimentos durante todo o dia. Não foram encontradas irregularidades na qualidade da gasolina, álcool e diesel vendidos em Capivari.

Além da aferição bioquímica feita pelos técnicos do comitê, documentações como alvarás, licença ambiental, notas fiscais e demais documentos obrigatórios foram averiguados pelos policiais. O delegado Adriano Almeida comandou a Operação apelidada de Aferição.

“Encontramos irregularidades na tributação de dois postos e foi dado um prazo para a regularização. Mas nada que mereça destaque. O principal objetivo era garantir um produto de qualidade aos clientes”, informa o policial civil José Vanderlei Corvalão.

O técnico Yuri Roberto Silva ficou responsável pelas aferições. A polícia também conferiu os preços de cada tipo de combustível e descartou a possibilidade de cartel (combinação monetária que impede a concorrência). Este tipo de operação deve ser repetida ainda este ano, porém, em uma data surpresa.

Os técnicos do comitê avaliam a possibilidade de realizar este tipo de vistoria em postos da região, principalmente em Tubarão, Jaguaruna e Laguna. O delegado regional Renato Poeta viabilizou a ação nos postos e estuda novas operações.