Laguna 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou, nesta sexta-feira (05) a faixa auxiliar em via lindeira da BR-101 em Laguna. A via era o principal seguimento para o trânsito da rodovia federal,  antes da inauguração da Ponte Anita Garibaldi. No local, parte da pista foi interrompida por deslizamento de encosta, restringindo o tráfego de veículos entre os bairros Cabeçuda, em Laguna, ao Bananal e Ponta das Laranjeiras, em Pescaria Brava. A construção, em caráter temporário, dá capacidade de circulação de veículos e pedestres em ambos os sentidos, restabelecendo a ligação entre os aglomerados urbanos.

Antes da liberação desta faixa auxiliar, o estreitamento de pista dava condições de trânsito somente no sentido Norte-Sul (Cabeçuda-Ponta das Laranjeiras), sendo que o tráfego em sentido oposto necessitava seguir pelo viaduto construído no km 316,5, tomando as pistas duplicadas até Laguna.

A plataforma provisória tem toda a sinalização rodoviária necessária já instalada, com limite de velocidade fixada em 60 km/h, para todos os tipos de veículos, nesse segmento.

A construção de faixa auxiliar ocupa parte do canteiro entre a via lateral e a BR-101, sendo totalmente removida quando os trabalhos de contenção forem executados.

Foto:Dnit/Divulgação/Portal Notisul