Um homem foi baleado na noite dessa sexta-feira após ter ameaçado a ex-mulher de morte no bairro Promorar Vila Vitória, em Criciúma. A Polícia Militar (PM) foi  acionada por volta das 23 horas dessa sexta-feira (5), quando o ex-marido estava no local ameaçando a mulher. Enquato a guarnição se dirigia ao local, recebeu a informação de que uma arma de fogo havia sido disparada.

Os policiais encontraram o homem caído na rua, em frente à residência, com diversos ferimentos na cabeça e ensanguentado. A mulher informou que havia disparado contra ele pois o homem estava agressivo e dizendo que iria matá-la. Durante as ameaças, a mulher tentou afastá-lo, com a ajuda do pai, agredindo o homem com um pedaço de pau.

Como o ex-marido continuava agressivo, ela atirou duas vezes contra ele. A mulher possuía medida protetiva contra o homem, e já havia registrado outros boletins de ocorrência sobre a violência doméstica. Mesmo após a chegada dos policiais, o homem ameaçava matar a ex-mulher.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o homem ao Hospital São José. Ele foi diagnosticado com diversas lesões, edemas e cortes na cabeça, além dos ferimentos da arma na perna. A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia.