Rafael Andrade
Imbituba

Após três meses de investigação, um islandês foi detido no início da noite de quarta-feira, na praia do Rosa, em Imbituba, por policias militares e civis. Com ele, a polícia apreendeu 49 quilos de maconha, uma balança de precisão e R$ 164,00. “Isto já comprova o ato ilegal de tráfico”, relata o delegado que lavrou o flagrante, Luiz Carlos Jeremias Cardoso Filho.

Além do estrangeiro, a sua companheira, uma brasileira de 48 anos, foi encaminhada à delegacia de Imbituba. Ela foi ouvida pelo delegado e liberada em seguida. Conforme as investigações, a polícia pôde constatar que o traficante utilizava uma Biz para entregar droga a usuários. “Pelo que foi apurado até agora, este sistema de entrega era o mais utilizado pelo traficante”, avalia Jeremias.

A prisão do islandês ocorreu após uma campana de quase duas horas em frente à casa do suspeito. “Tudo começou através de denúncias anônimas de moradores da praia do Rosa. Nosso setor de inteligência iniciou a investigação e obtemos sucesso nesta apreensão”, explica o comandante da PM de Imbituba, major Evaldo Hoffman.

Segundo o major, o estrangeiro era um dos principais distribuidores de drogas da praia do Rosa. Policiais do Pelotão de Policiamento Tático (PPT) auxiliaram na prisão. O traficante estava disfarçado de eletricista para entregar uma pequena quantidade de maconha a um usuário na Estrada Geral da Ibiraquera. Ao abordá-lo, os policiais apreenderam dois quilos da droga. Imediatamente, o grupo deslocou-se até a residência do islandês e localizou mais 47 quilos embaixo da sacada, nos fundos da residência.