A Polícia Militar (PM), notificou neste sábado (4), 20 pessoas, em Tubarão, após descumprirem as regras de isolamento social do município e frequentarem a pista de Skate, no bairro Vila Moema. Eles estavam sem máscaras e não cumpriram o distanciamento de um metro e meio por pessoa.

Recentemente o poder Executivo da Cidade Azul emitiu um decreto para a população colaborar e não utilizar os espaços públicos sem máscaras e que permaneçam em isolamento social. De acordo com o prefeito, a medida é uma das ações que buscam controlar a propagação do vírus e tem o objetivo de não sobrecarregar o sistema de saúde da cidade.

De março a junho, foram realizadas pelo 5ºBPM 1.815 fiscalizações em decorrência ao coronavírus. Foram 47 notificações e nove interdições comerciais. Por causa do aumento do número de casos confirmados de Covid-19 na cidade, a prefeitura intensificou a fiscalização, sobretudo em relação às festas realizadas nas residências e sítios do município.

Autoridades de saúde reforçam a necessidade do isolamento social e do uso de máscaras caso seja necessário sair. O alerta vale para festas e encontros que devem ser evitados durante a pandemia.