Um casal foi preso nesta quinta-feira (10) por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A ação ocorreu por volta das 20h em Tubarão. Guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático recebeu informações da Agência de Inteligência do 5° BPM de que indivíduos estariam realizando o tráfico de entorpecentes na modalidade “tele-entrega”.

As saídas ocorriam de residências nos Bairros Monte Castelo, São João ME e Bom Pastor. As denúncias foram recebidas pela Central Regional de Emergências e repassadas às guarnições.

Após realizar campana e observar um casal realizar deslocamentos e corridas curtas de entrega, com uma motoneta Honda Biz, a guarnição do PPT efetuou abordagem pessoal de um homem de 28 anos e uma mulher de 24 anos.

Após, se deslocaram até o apartamento no bairro Monte Castelo onde foram localizados e apreendidos uma pistola Marca Taurus calibre 380 com 28 munições intactas, um revólver marca Rossi calibre 38 com uma munição intacta e um estojo deflagrado, três carregadores de pistola .380.

Também foram apreendidas três balanças de precisão, papel filme para embalagem do entorpecente, cadernos com anotações do tráfico, cinco aparelhos de celular, R$ 3.528,00 em espécie, dois envelopes de pó de êxtase moído, sete comprimidos de êxtase e uma bucha de cocaína.

Em ato contínuo, guarnição do Canil da Polícia Militar, deslocou até a residência no bairro São João ME e localizou três porções de substância semelhante à maconha contendo
aproximadamente 76.6 gramas, uma porção de substância semelhante a haxixe contendo
aproximadamente 6.4 gramas além de mais uma balança de precisão.

Após as apreensões o homem confessou ser o proprietário das armas e drogas encontradas. Já a mulher permaneceu em silêncio. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao casal que foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Tubarão e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul