Um acidente de trânsito foi registrado por volta das 8h desta terça-feira (25), na SC-155, em Linha Bernardi. Um Fiat/Strada, com placas de Faxinal dos Guedes, saiu de pista na rodovia entre Seara e Itá, e caiu em uma represa. 

Conforme os bombeiros, o automóvel caiu de uma altura de aproximadamente 12 metros e ficou dentro do lago com a água em mais da metade. O sargento Neldo, da Polícia Militar de Xavantina, e um popular, Nilvo Valmor Andriolli, que passavam pelo local, fizeram o resgate de dois homens que estavam no automóvel.

O Corpo de Bombeiros de Seara foi acionado e encaminhou ambos para o Hospital São Roque, sem ferimentos de maior gravidade. No veículo estavam Jardelino Rossi, 72 anos, e Ismael Rossi, 79. Eles passaram por avaliação médica. 

O sargento Neldo e o Nilvo, que fizeram o resgate, tiveram ferimentos nas mãos causados pelos cacos de vidros do para-brisa. Eles foram atendidos pelos bombeiros e liberados. 

O local onde ocorreu o acidente é um desvio, há cerca de quatro anos foi feito de maneira provisória após o pavimento ceder devido ao excesso de chuvas. Inúmeras cobranças foram feitas ao governo do Estado nos últimos anos, porém não surtiram efeito e diversos acidentes vem sendo registrados no local.