Em um intervalo de menos de uma hora e meia, duas pessoas foram vítimas de roubo em Laguna na noite desta quarta-feira (29) e madrugada de hoje (30). A Polícia Militar foi acionada para atender uma das ocorrências no Centro, por volta da 1h30min.

 

Um homem de 24 anos contou que pedalava nas proximidades do portal turístico, quando o motorista de um Renault Clio parou ao seu lado, uma mulher lhe apontou uma arma e anunciou o assalto, exigindo que a vítima entregasse o seu aparelho de celular.

Depois fugiram em direção à BR-101. A guarnição da Polícia Militar fez rondas e abordou o Renault Clio com dois ocupantes – um casal. Em revista pessoal e no veículo, os policiais encontraram um simulácro de pistola e o celular roubado. 

Mais tarde, o casal e o aparelho foram reconhecidos pela vítima. O casal foi preso pela PM e conduzido à delegacia.

A outra ocorrência mobilizou a Polícia Militar pouco mais da meia-noite no Mar Grosso. A vítima, uma jovem de 21 anos, contou que estava com um amigo na Praça da Villa, quando um homem com uma arma de fogo anunciou o assalto dizendo “perdeu perdeu” e exigiu dinheiro. 

Após ameaças, o bandido fugiu de mãos vazias. O criminoso era a mesma pessoa que praticou o roubo contra o ciclista, acompanhado de uma mulher, quando o casal foi preso após o crime.