Tubarão

Não tem jeito. Os criminosos dão uma trégua e, quando menos se espera, voltam com tudo. Em menos de cinco horas, três postos de combustíveis foram assaltados na região. Um em Laguna e dois em Tubarão. A estrutura física destes comércios, por ser aberta, colabora para os estabelecimentos serem alvos fáceis.

Os crimes ocorreram na quinta-feira. Os bandidos agiram simultaneamente, por volta das 21 horas, nas duas cidades. Em Laguna, o alvo foi o Posto Gonçalves, no bairro Portinho. Quatro homens, em duas motocicletas, renderam o proprietário.

Dois estavam armados com revólveres calibre 38, segundo a Polícia Militar. Eles roubaram R$ 4 mil. Rondas foram feitas, mas os criminosos não foram localizados.
Ao mesmo tempo, em Tubarão, dois homens assaltaram o Auto Posto Monte Castelo. O dono, de 51 anos, foi surpreendido pela dupla, que entrou na loja de conveniências e levou cerca de R$ 490,00. Armados, eles também roubaram o que tinha no caixa do posto. A quantia não foi informada.

No mesmo dia, à tarde, também na Cidade Azul, duas pessoas, um adulto e um menor, de 13 anos, praticaram o crime no Posto Michells, no bairro Oficinas. Eles levaram dinheiro e um aparelho celular, mas foram pegos pela Polícia Militar minutos depois em uma casa, no bairro Fábio Silva.
O adolescente foi conduzido ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) e o homem ao Presídio Regional. O menor já possuía um mandado de busca a apreensão em aberto.