Rafael Andrade
Imbituba


O primeiro homicídio de 2011 ocorreu às 3h45min deste sábado, no Canto da Praia da Vila, em Imbituba. Edson Demétrio, 24 anos, não resistiu a um disparo de arma de fogo e morreu no local, ao lado dos amigos. Ele foi a primeira vítima de assassinato na região este ano. Em 2010 ocorreram 41 casos.


Segundo informações de testemunhas repassadas à Polícia Civil, Edson teria se envolvido em uma briga. O assassino sacou a arma da cintura e disparou. A bala resvalou no antebraço direito e acertou o peito do jovem. Uma ambulância foi acionada, mas Edson teve morte instantânea.


O delegado Luiz Carlos Jeremias Filho instaurou inquérito e deve começar a ouvir oficialmente as testemunhas do crime ainda hoje. No local havia milhares de pessoas. A festa da virada em Imbituba é uma das mais movimentadas da região.


Policiais militares que faziam a segurança na praia, realizaram várias rondas a pé e com viaturas. Até as 23h30min de ontem, o autor do disparo não havia sido localizado.
No ano passado, cinco pessoas foram assassinadas em Imbituba. O primeiro homicídio de 2010 na cidade foi registrado no dia 16 de fevereiro. O último ocorreu no dia 31 de dezembro. O tronco de um homem foi localizado no bairro Nova Brasília, próximo ao trevo de acesso a Imaruí.


O delegado Jeremias também investiga este caso e acredita que a vítima foi assassinada em outro local e ‘desovada’ lá. A cabeça, os braços e as pernas ainda não foram localizados.