Por volta das 11h45 desta quarta-feira (10) um roubo de veículo foi comunicado à Polícia Militar em Criciúma. Um GM/Tracker, na área central de Forquilhinha. O fato foi repassado via rede de rádio. A viatura da PM observou o veículo trafegando pelo bairro Saturno e deu ordem de parada para efetuar a abordagem, mas o condutor iniciou fuga.

Durante a perseguição o condutor forçava manobras de ultrapassagem e direcionava o veículo contra outros usuários da via no intuito de fazer com que perdessem o controle e atrapalhassem a perseguição policial. Já no bairro Montevidéu, o agente jogou o veículo de forma, aparentemente, proposital contra uma motocicleta, provocando a queda do condutor e algumas lesões.

Logo depois, o assaltante abandonou o veículo roubado e cometeu um segundo roubo para continuar a tentativa de fuga, desta vez um Fiat/Strada. Momentos depois, colidiu frontalmente contra uma viatura da PM, em um muro e em outra viatura e finalmente parando o veículo.

Na sequencia o bandido abandonou o veículo e iniciou fuga a pé, mas foi interceptado após cair em um barranco. Mesmo assim o bandido tentou resistir a prisão sem sucesso. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a central de flagrantes. O preso possuía passagens por tráfico de drogas, furto, receptação e violência doméstica.

Os policiais militares e o motociclista tiveram apenas lesões leves em decorrência das colisões.