Um incêndio atingiu a Subestação 03 (701/901 Norte) da Companhia Energética de Brasília (CEB) na manhã desta quarta-feira (29). A unidade fica próximo ao Estádio Nacional Mané Garrincha e ao Colégio Militar de Brasília, na área central. 

O incidente deixou 17.007 residências sem energia na região da Asa Norte, segundo a Companhia. Não há vítimas. A queda aconteceu às 9h10. 

Testemunhas próximo ao local alegam que ouviram uma grande explosão e que, logo após o estrondo, a energia caiu em toda a região. Trabalhadores ouvidos pelo Jornal de Brasília alegam que a falta de energia deixou alguns prédios com pessoas presas nos elevadores. 

Há relatos, também, que os semáforos foram afetados devido à queda, causando transtornos no trânsito na W3 norte, próximo ao Brasília Shopping.

Após o ocorrido, a CEB informa que trabalha rápido para normalizar a situação. Os equipamentos de proteção do sistema provocam o desligamento automático da energia. “Nossas equipes de manutenção já estão na Subestação. Estamos esperando os Bombeiros apagarem o fogo pra ter acesso às instalações e avaliar os danos. Estamos apurando informações mais detalhadas e atualizaremos a situação pelo Twitter”, disse. 

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) está no local aguardando a liberação da área desenergizada para começar o combate ao fogo. Relatos dão conta de uma piora no incêndio.