A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Braço do Norte, cumpriu um mandado de busca e apreensão, no Município de Alfredo Wagner. A ação ocorreu nesta sexta-feira (17).

O delegado responsável pelo caso, representou por mandado de busca e apreensão para o endereço onde encontrava-se a máquina. A medida cautelar foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de Braço do Norte após parecer favorável do Ministério Público. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime de estelionato.

O mandado, refente-se a um trator, que teria sido adquirido por meio fraudulento. Em 2019 o suspeito pela prática do crime de estelionato compareceu no comércio de Braço do Norte e fez a aquisição do equipamento que teria sido avaliado em sessenta e cinco mil reais, teria encaminhado para a cidade onde ocorreu a apreensão.

O homem não foi mais encontrado para realizar o pagamento, deixando assim um grande prejuízo no comércio Braço Nortense. Ele é investigado por praticar golpes em outros comerciantes da cidade.

Após o recebimento da notícia de fato, o setor de investigações da Delegacia de Braço do Norte efetuou diversas diligências no intuito de localizar o trator. No decurso das investigações ficou claro o “animus lucri faciendi”, ou seja, a intenção de obter lucro fácil.

 

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul