Garopaba

Um Polo de cor branca, placas de Garopaba, havia sido tomado de assalto na rua Albertina Pacheco de Souza, no centro de Garopaba, próximo ao Restaurante Algarve, nesta terça-feira de Carnaval, por volta das 23h20. O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da PM recebeu a informação e outra viatura, do Guarnição Reforçada de Garopaba, estava em descolamento e cruzou com o referido veículo próximo à ponte do bairro Encantada, momento em que foi iniciado o acompanhamento do carro.

As guarnições foram dando ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, não sendo acatada. Foi repassado na rede para as outras viaturas o sentido que o veículo tomava. Durante o acompanhamento, já pela BR-101, o Polo acabou estourando o pneu, logo após saíram da rodovia, e pegaram a marginal, porém, como estava em alta velocidade acabou se perdendo, vindo a colidir no barranco. Neste momento, o PPT logrou êxito na abordagem do automóvel.

Os ladrões que estavam no carro resistiram à abordagem, sendo feito o uso necessária da força para detê-los. Após revista pessoal, foi encontrada, com um dos suspeitos, uma pistola calibre .40, com 11 munições e numeração suprimida. Com o outro bandido, foi flagrado um revólver calibre 38, com seis munições intactas, além de R$ 584 em espécie.

Dentro do veículo, foi localizado um radiocomunicador para copiar a frequência da polícia. Os masculinos foram identificados. Um tem 27 anos e outro 37. Os criminosos, as armas, o dinheiro e o carro roubado foram encaminhados à Delegacia de Policia de Imbituba, para serem lavrados os procedimentos cabíveis.

A PM ressalta que anteriormente à apresentação na delegacia, os masculinos foram conduzidos ao hospital, onde foi realizada inspeção médica.