Alguns dos produtos furtados estavam escondidos embaixo de um veículo em frente ao estabelecimento   -  Foto:Polícia Civil de Braço do Norte/Notisul
Alguns dos produtos furtados estavam escondidos embaixo de um veículo em frente ao estabelecimento - Foto:Polícia Civil de Braço do Norte/Notisul

 

Mirna Graciela
Braço do Norte
 
Em menos de duas horas, dois criminosos foram localizados pelas Polícias Civil e Militar de Braço do Norte, depois de arrombarem o Supermercado Tieli, no domingo à noite. Um homem de 35 anos foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. 
 
Já um menor de 16 anos foi apreendido e responderá a um boletim de ocorrência circunstanciado. Havia ainda uma terceira pessoa, que conseguiu escapar. Por volta das 21h30min, o alarme do estabelecimento disparou, e o proprietário acionou a Polícia Militar.    
 
A Polícia Civil também se deslocou ao local e, por meio das imagens das câmeras de segurança, iniciou as buscas para encontrar os ladrões. Perto das 23 horas, a dupla foi encontrada em ruas próximas ao supermercado. 
Alguns dos produtos furtados estavam escondidos embaixo de um veículo em frente ao estabelecimento. O adolescente possuía 37 passagens criminais, a maioria por furto. O de mais idade teve condenação pelo mesmo crime, em
 
Florianópolis. Ele cumpriu pena de quatro anos, na capital. 
 
No ano passado, foi conduzido duas vezes à delegacia de Braço do Norte pela prática de atos obscenos em via pública. E também tem passagem por tráfico de drogas, em Orleans. Os trabalhos foram realizados em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, sob a coordenação do chefe do setor de investigação, Alexandre Martimiano, e do delegado Francisco Ribeiro. 
 
Filial da mesma rede também é arrombada em Imbituba
No instante em que disparou o alarme do Tieli Supermercado em Braço do Norte ocorreu o mesmo na filial da rede no centro de Imbituba. “O proprietário me contou que os dois dispararam juntos, ao mesmo tempo”, disse o chefe do setor de investigação da Polícia Militar de Braço do Norte, Alexandre Martimiano.
A empresa de vigilância foi imediatamente ao supermercado e informações extra-oficiais apontam que havia dois homens dentro. Eles entraram pela porta dos fundos, onde o sistema das câmeras de segurança das ruas não têm alcance. O estabelecimento fica localizado a duas quadras da delegacia. Os criminosos nada levaram.